novos livros e quadrinhos de ‘Monster High’
- Nickelovers null
- 14 de out. de 2023
- 3 min de leitura

Não há melhor momento do que sexta-feira 13 para anunciar que Abrams e IDW vão estrear novos livros e quadrinhos, respectivamente, vinculados à amada franquia Monster High da Mattel.
A Mattel diz que o programa de publicação está sendo retomado após anos de demanda da base de fãs. “Mesmo quando Monster High estava em um hiato, ouvíamos constantemente fãs que, simplesmente, queriam mais Monster High ”, disse Ryan Ferguson, chefe global de publicação da Mattel. “Como o desejo de publicar mais conteúdo que expanda o universo Monster High tem sido um pedido comum, estamos particularmente entusiasmados com as notícias de hoje.”
“Somos todos grandes fãs de qualquer coisa assustadora, e vários de nós lemos e amamos os livros quando eles foram lançados, há cerca de uma década”, disse Anne Heltzel, diretora editorial, publicação de entretenimento e desenvolvimento de conteúdo da Abrams Children's Books. “A marca Monster High tem uma base de fãs fanáticos composta por crianças que são novas na série e leitores mais velhos que sentem saudades dos ghouls originais. Ser capaz de mergulhar neste mundo rico e contar histórias totalmente novas e perfeitamente adaptadas a ambos os grupos tem sido um sonho.”
O programa de publicação começa com uma série de ensino médio, Monster High School Spirits , com o primeiro título, A Fright to Remember , lançando neste Halloween e novas histórias a seguir anualmente. Esta série apresenta histórias originais independentes inspiradas no programa de animação da Nickelodeon, que apresenta uma nova geração de personagens. “Os livros serão direcionados aos fãs recém-formados, bem como aos fãs mais velhos que desejam transmitir sua paixão pela marca aos jovens de suas vidas”, disse Heltzel.
Na primavera de 2024, a editora lançará um novo romance para jovens adultos, Once Bitten, Twice Dead . O livro é de Tiffany Schmidt, autora de nove romances YA, incluindo a série Bookish Boyfriends . O livro, com um estilo de ilustração de capa bem diferente da série de ensino médio, continua e expande as narrativas dos personagens originais e estrela a personagem favorita dos fãs, Draculaura. O romance é posicionado como independente, mas a conclusão deixa espaço para uma sequência.
Abrams também tem uma história em quadrinhos Monster High em andamento.
A IDW, por sua vez, marcará a introdução da marca no Free Comic Book Day (FCBD) em 4 de maio de 2024. A empresa oferecerá uma história em quadrinhos gratuita de 32 páginas, incluindo uma nova história exclusiva de Monster High e uma prévia estendida de sua nova história em quadrinhos. série de livros baseada na franquia, Monster High: New Scaremester . A série mensal começará com 10 livros.
Monster High foi introduzido pela primeira vez em 2010. O núcleo da franquia eram os livros escritos por Gitty Daneshvari e Lisi Harrison e publicados pela Little, Brown. Havia também bonecos e conteúdo online da Mattel, seguidos de outros produtos de entretenimento e licenciados. A franquia acabou em 2018, quando a Mattel retirou a linha de bonecas.

No início de 2021, a Mattel anunciou que estava relançando e reimaginando a franquia. Após o sucesso com uma linha colecionável chamada Monster High Skullector Dolls, lançada através da plataforma Mattel Creations, a Mattel lançou uma nova linha de bonecos, roupas e acessórios em maio de 2022 que refletem mais diversidade em tipos de corpo, etnias e expressão de gênero do que o primeiro vez. Um filme de ação ao vivo estreou em outubro daquele ano, e uma sequência estreou em 5 de outubro na Paramount+. Além disso, uma série de TV animada foi lançada em setembro de 2022 na Nickelodeon, com uma segunda temporada começando neste outono.
Outros componentes do programa incluem um show, Monster High Live , que chegou no mês passado; colaborações de produtos, que incluem uma parceria recém-lançada com a grife Off White; jogos digitais; e uma plataforma de impacto social, Monster High Project Belonging.
“Esses programas incluem personagens e temas centrais do Monster High original, mas também expandiram enormemente o universo Monster High para o público de hoje, incluindo todos os novos brinquedos, personagens e histórias, todos ainda enraizados nos valores de inclusão e autoexpressão,” Ferguson disse.
Focando na vida dos filhos de monstros famosos, incluindo Clawdeen, um lobisomem meio humano e birracial; Frankie Stein, que não é binário e usa uma prótese de perna; e Draculaura, uma vampira curvilínea que é adotada, entre outros, Monster High tem como objetivo encorajar um mundo mais receptivo, onde todos possam se orgulhar de serem autênticos. Esta é uma mensagem que a empresa acredita que repercutirá talvez ainda mais hoje do que na década de 2010.




Comentários